sexta-feira, 22 de maio de 2009

V A L O R E S

Diferenças de valores, quem é rico e quem é o pobre?


pois é, na minha curta existência... (não que me ache tão novinha , mas se for comparada a idade do mundo...) descobri que os valores das coisas somos nós que damos, e o que tem um grande valor para mim pode não ter o mesmo valor para você.

Esta semana aconteceu algo que me deixou chateada... com relação isso. Porque uma pessoa é capaz de excluir ou diferenciar outra pessoa pelo que ela tem... sendo que existem algumas que apenas aparenta ter... não que seja a madre Tereza de Calcutá e ande abraçando mendigos, mas pelo menos tento olhar para eles como pessoas... sei que alguma história eles devem ter para contar...

numa dessas minhas andanças de mochilas nas costas conheci uma pessoa que para mim é a mais rica, seu Dedé violeiro do Cerrado da Chapada dos Veadeiros (lugar maravilhoso), ex-garimpeiro atual guia de turismo ecológico. Na agencia bancária dele, ele vai de pé no chão, calça surrada cantarolando suas modas e cumprimentando todos que passam e na conta incontáveis notas... notas de sabedoria, conhece a serventia de todos os matinhos desde remédio para lavar feridas até para as senhoras virarem donzelas novamente... ele garimpava cristais possuindo o maior diamante azul que já pude ouvir falar, seu coração... que pode-se enxergar através de seu olhos essa riqueza, ele mostra sem segredos, sem medo de ser assaltado, invejado ou da aproximação de pessoas para que possam usufruir apenas do que se pode ter, por que ele sabe que todos podemos SER...

... não quero se piegas, mas senti isso na pele em momentos da minha vida. Procuramos postura e posição sendo que existem pessoas que nos admiram apenas pelo que somos, mesmo sem maquiagem, sem roupas bonitas e dinheiro... pessoas essas que posso chamar de MEUS AMIGOS... aqueles que me fizeram rir e ver que existe um grande mundo a ser explorado quando o que eu mais queria era entrar em uma conchinha... quem sabe talvez encontrar uma peróla... mas para que pérola se eu posso ter uma diamante raro...

a equilibrista

Nenhum comentário:

Postar um comentário